26 de Outubro de 2019

Expo Center Norte

INSCREVA-SE!

Palestrantes Confirmados



Adriano Godinho

FCA - ISVOR

Com formação pelo SENAI-MG e engenheiro mecânico pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Adriano Godinho também é bacharel em Matemática com habilitação em Física. Possui pós-graduação em Gestão de Projetos e cursa especialização em Engenharia Automotiva na PUC-MG. Há 9 anos trabalha como Instrutor Técnico do Grupo FCA, com especialização em motores e transmissões. É o responsável pelo desenvolvimento dos cursos de diagnóstico e reparação desses sistemas para a Rede de Concessionárias FCA.


Amauri de Souza Teixeira

General Motors

Engenheiro Sênior na General Motors do Brasil, Amauri é formado em Engenharia Mecânica com ênfase no setor automobilístico pela FEI. Possui 19 anos de experiência na indústria automotiva, trabalhando em diversas áreas em engenharia de motores, incluindo os cargos de Engenheiro Líder de Componentes de Motores e Engenheiro da Qualidade de Fornecedores.


Carlos Scandura

PSA

Carlos Scandura é formado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Mauá de Tecnologia e tem mestrado em Engenharia Mecânica pelo Centro Universitário da FEI. Ingressou no Groupe PSA no Brasil em 2009, e hoje é Engenheiro de Desenvolvimento de Produto Sênior da área de Powertrain América Latina. 


Daniel Morroni

Volkswagen

Diretor de pós-vendas da Volkswagen para a América do Sul, Daniel Morroni está  há 22 anos na Volkswagen do Brasil. É formado pela Fundação Dom Cabral, The George Washington University e Fundação Getúlio Vargas.


Diego Riquero Tournier

Bosch

Diego Riquero Tournier é uruguaio e começou sua carreira no setor automotivo em oficinas mecânicas como aprendiz, lavador de peças e assistente em geral. Hoje, formado em Marketing pela Universidade Paulista e pós-graduado com um Master de Inovação pela Universidade Federal de São Carlos, Diego exerce o cargo de chefe de serviços automotivos para América Latina na Robert Bosch Ltda.


Fernando Marcelino Pereira

Delphi Tecnologies

Técnico de suporte ao cliente da Delphi Technologies, Fernando possui mais de 25 anos de experiência no mercado automotivo, com grande expertise sobre motores do ciclo Otto e Diesel, além de ser especialista em desenvolvimento de Data Set, telemetria e scanners. Na Delphi Technologies, ministra cursos de sistemas Diesel e Injeção Eletrônica.


Luiz Carlos Cerqueira Napoleão

Magneti Marelli

Técnico Automobilístico formado pela escola Senai - Conde José Vicente de Azevedo/SP, Luiz Carlos Cerqueira Napoleão possui experiência no diagnóstico automotivo computadorizado, sistemas de suspensão e análise laboratorial de peças. Atua há 18 anos como técnico automotivo na empresa Magneti Marelli, capacitando profissionais da área, ministrando treinamentos e palestras.


Nelson Cró

PSA

Nelson Cró é formado em Engenharia Mecânica e tem mestrado em Engenharia Mecânica pela UNICAMP. Entrou no Groupe PSA como estagiário na França em 2010. Hoje, é o responsável pela prestação funcional dos motores da família EB Flex e especialista em combustão.


Peter Herbsthofer

ZF

Peter Herbsthofer é Engenheiro Eletricista, graduado pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba – FACENS. Atualmente exerce o cargo de Representante de Serviço Técnico na Divisão Aftermarket da ZF do Brasil, responsável pelos treinamentos técnicos de transmissões de veículos comerciais, desenvolvimento de apresentações e ferramental específico e suporte à rede de concessionários. Já exerceu o cargo de Instrutor Técnico na ZF Friedrichshafen AG, na Alemanha; e de Engenheiro de Aplicação, na ZF do Brasil. 


Ricardo Dilser

FCA

Ricardo Dilser é assessor técnico e gerente de Comunicação Corporativa/Imprensa Produto da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) para América Latina. Começou a carreira como repórter, passando pelas redações de Oficina Mecânica, Quatro Rodas e Motor Show, onde ficou por mais de 10 anos como editor técnico. Entre 2002 e 2008 foi piloto profissional de competição, tornando-se tricampeão brasileiro na categoria Endurance. No ano seguinte, iniciou o programa Direção Segura, plataforma ligada a técnicas de direção mais consciente, formando mais de 6 mil pessoas em todo o Brasil. Em 2011 passou a integrar a equipe de Comunicação Corporativa da Fiat e, em 2017, se tornou líder do time de Comunicação Produto. 


Werner Heinrichs

Continental

Analista de Qualidade Senior e Especialista de Treinamento da Continental, Werner Heinrichs tem experiência de mais de 20 anos no ramo automotivo. Também possui experiência em coordenação de cursos de automobilística no SENAI e no CETEP, por dois anos, atuação internacional na Alemanha e experiência em sistemas modernos de frenagem pela ATE Freios. Também coordena cursos de sistemas de injeção eletrônica pela VDO.